Image Map

Lanches fáceis e com poucos ingredientes


Quando bate aquela fominha no meio da tarde, tudo o que a gente quer é encontrar algo pratico e rápido para comer né? por isso eu sempre procuro receitinhas simples pra cozinhar nos meus dias de preguiça HAHAHA. Separei as minhas preferidas para vocês, espero que gostem tanto quanto eu.


Bolo de Caneca

Essa é oficialmente a minha receita favorita no mundo todo, leva super poucos ingredientes, tem gosto idêntico ao bolo de chocolate normal e ainda fica pronto em 5 minutos <3

A receita é muito simples, ai vão os ingredientes:
  • 1 ovo pequeno
  • 4 colheres (sopa) de leite
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
  • 3 colheres (sopa) rasas de açúcar
  • 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
  • 1 colher (café) de fermento em pó
Modo de preparo:

Primeiro coloque o ovo em uma caneca grande e bata com um garfo ate ele ficar bem misturadinho, coloque o leite, o óleo, o chocolate e o açúcar e bata, logo depois adicione a farinha, misture bem e voilá a massa está pronta, agora é só por no microondas por 3 minutos na potencia máxima. 
Você pode também fazer uma cobertura de brigadeiro <3
obs.: Se você é como eu e prefere doces um pouco amargos, recomendo colocar só duas ou uma colher de açúcar.


Pipoca Doce

Essa receita eu sempre faço para ver um bom filme jogada na cama HaHa, fica uma delicia, ela é bem doce então não recomendo fazer em graandes quantidades, sempre faço muita pipoca e divido metade doce e metade salgada, assim não enjoa tanto.
Ingredientes:
Tudo depende da quantidade de pipoca que você fizer, mas vou passar os ingredientes de forma proporcional.
  • 6 colheres bem cheias de açucar
  • 2 colheres bem cheia de achocolatado em pó 
  • um pouco de água, só o bastante para a calda não ficar muito grossa
Modo de preparo:
Coloque o milho da pipoca no fogo e enquanto a pipoca estoura pegue uma panela e coloque o açúcar o achocolatado e a água, mecha até começar a ferver, depois disso, já com a pipoca pronta e em uma tigela, jogue a calda por cima, vá mexendo a pipoca enquanto coloca a calda.
Se quiser jogue leite condensado por cima 


Mousse de maracujá
hmm, esse doce me lembra infância, amo demais demais <3
Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • a mesma medida de suco de maracujá concentrado
  • 1 lata de creme de leite

 Modo de Preparo:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e  bata por alguns minutos.
Eu gosto de comer congelado como se fosse um sorvete, mas dá para comer ele só geladinho.

O que acharam das receitas, já fizeram alguma dessas receitas?? Comentem.

4 comentários:

  1. Olá minha querida tudo bem?
    Hoje venho lhe convidar para participar do primeiro sorteio internacional no meu blog, a ganhadora do sorteio terá direito para escolher um item na wishlist. Ficou curiosa?
    Mais informações: http://www.estiilocarol.com.br/2014/02/1-sorteio-internacional-escolha-um-item.html

    Conto com você princesa, e oque precisar de mim já sabe onde me encontrar! Super beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro bolo de caneca, eu sempre faço quando quero um lanchinho a tarde.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meu namorado faz bolo de caneca e eu amo demais. É muito gostoso. <3
    Estou seguindo seu blog, beijocas.

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  4. Hummm Nady que delicia hem, estou de dieta e não posso kkkk. Amei as receitas.
    Blog: Thai Marques

    ResponderExcluir