Image Map

Resenha: Para sempre

Oi genteee! Vim falar sobre o livro Para Sempre, que "recentemente" já foi lançado em dvd por aqui...  Bom, primeiro vamos à sinopse:


"A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava."

Bom gente eu adorei o livro, é pequeno e fácil de ler! Lembrando que tudo fica bem mais interessante ao saber que é uma história real! O livro é narrado por ele (Kimmer Carpenter) e a edição está excelente (esta que está à venda), letra em tamanho ideal e ainda tem um rodapé explicando algumas coisinhas...
Mas então vamos para a historia: é realmente emocionante a história deles, ele começa contando desde como eles se conheceram e se encontraram depois... Pouco tempo depois do casamento deles já ocorre o acidente (vou tentar não dar spoilers e ser mais direta hahaha). Após o acidente ela não se lembra mais dele, ele vê seu mundo desabar, vendo a mulher que ama não se lembrar mais que é sua esposa. Ele passa então todo o tempo ao lado dela, apoiando-a e esperando que ela volte a se lembrar dele... Ao decorrer do livro vocês verão a história de superação deles e que o amor pode sim ser mais forte que qualquer outra coisa ou nesse caso, uma tragédia! Enfim, apesar de o livro parecer mais com uma biografia do que com um romance, é interessante! Pelo menos eu gostei :) E é pequenininho gente, vale a pena ler haha.

Quanto ao filme: 

O filme é toooooooootalmente diferente do livro, consequentemente, toooootalmente diferente da história real! O filme foi apenas INSPIRADO na história (leia-se: apenas usam o fato da mulher do cara ter sofrido um acidente e ter esquecido dele, de como se casaram, se conheceram etc!). O filme conta com dois ótimos protagonistas (o que, na minha opinião, dá uma salvada no filme já que o resto do elenco deixa a desejar): Rachel McAdams (diário de uma paixão) e Channing Tatum (querido john). Enfim se quiser saber a história (e bela história) do casal Kim e Krickitt Carpenter, vão ter que ler o livro porque o filme acaba sendo totalmente distorcido! Mas não deixa de ser legalzinho.... Só que (pelo menos eu) não consegui sentir a emoção que a história realmente proporciona com este filme.
                                                                                                                                                                                                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário