Image Map

Resenha do livro a probabilidade estatistica do amor a primeira vista


Oi meninas hoje vim trazer para vocês uma resenha que eu fiz sobre o livro A probabilidade estatística do amor a primeira vista, eu não costumo fazer muitas resenhas sobre livros por que eu não consigo me conter, sempre acabo contando vários spoilers, mas vou me esforçar hoje, prometo haha. enfim vamos a resenha...
A probabilidade estatística do amor a primeira vista, não se enganem com o nome enorme por que de grande esse livro só tem o nome mesmo kk, é um livro super curtinho, apenas 180 paginas é do tipo para ler em apenas algumas horinhas, e foi o que eu fiz em um dia sem internet aqui em casa haha este é um livro voltado para o publico adolescente, tem uma história super gostosinha de se ler e apesar do que vocês devem estar pensando, eu não achei nada clichê, achei super diferente de outros livros teens que eu já li, conta a história de Hadley uma garota claustrofóbica que está prestes a ir forçada para o casamento do pai dela com sua nova madrasta Charlotte em londres, do outro lado do oceano, mas por várias circustancias ela se atrasou quatro minutos, e quem diria que quatro minutos poderiam mudar tudo na vida de alguem? Foram por conta desses quatro minutos que Hadley perdeu seu voo, mas tudo bem isso fez com que ela encontrasse Oliver, um inglês adorável que senta no assento ao lado do seu.
O livro se passa em sua maior parte em um avião rumo a londres e em londres em um curto periodo de 24 horas, e tem como foco principal o relacionamento entre pai e sua filha que não aceita o fim do casamento dele com a mãe dela, além da inegavelmente forte atração que Hadley sente por Oliver. 
Uma coisa que eu não gostei muito nele é que a história é toda contada na terceira pessoa, acho que se fosse contada por Hadley ficaria mais interessante. também não gostei da história ser tão curtinha, fiquei com um gostinho de quero mais haha.
Eu não costumo me surpreender muito em livros teens, sempre acho eles muito previsiveis, mas esse me surpreendeu em vários momentos, me fez perceber que existem alguns males que vem para o bem, e quem nem tudo aquilo que nós julgamos tão horrivel pode ser que nem seja assim tão ruim.
Recomendo esse livro para quem está afim de uma leitura rápida, não vou dizer que é um livro super profundo e poético por que ele não é kk, mas mesmo assim nos faz refletir um pouco, é super super fofo, é uma boa pedida para quem está começando agora a gostar de ler.

Alguns trexinhos do livro:

“O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo.”
“Ela não sabia que era possível sentir saudade de uma pessoa que está na sua frente, mas é: sente tanta falta dele que fica sem reação.”
“No final das contas, não são as mudanças que partem o coração, e sim esse quê de familiaridade.”

Ele se abaixa para beijá-la. É um beijo lento e doce, e ela sabe que este
vai ser o que vai ficar em sua memória, porque, enquanto os dois outros
pareciam pontuar um fim, este certamente marca um início.

Alguem aqui já leu esse livro? tem algo a falar sobre ele?? me contem...
Beijinhos

9 comentários:

  1. ai que vontade que deu de ler este livro ,e meu trechinho preferido foi “Ela não sabia que era possível sentir saudade de uma pessoa que está na sua frente, mas é: sente tanta falta dele que fica sem reação.” amei!!!
    já estou seguindo seu blog flor se quiser retribuir o carinho vou adorar...bjos e ótima semana
    http://blogsabrinasecret.blogspot.com.br/2014/05/tpm-de-ofertas_18.html

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros românticos! A resenha ficou ótima e vc não deu spoiler bjs

    ResponderExcluir
  3. Livros Românticos *--------------* <3 Adorei a resenha fiquei com vontade de ler este livro <3 “O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo.” Concordo hihi *o*

    Bjoos

    caprichandonobatom1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que livro interessante!
    para que gosta do genêro é um prato cheio!
    https://www.youtube.com/watch?v=AY0xoLjkb70&list=UUHvxRo2Y7h9Rl_4PVUi23Lw

    ResponderExcluir
  5. Achei muito interessante a resenha, vai para minha fila de espera.

    Beijos,

    Blog Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  6. Ownt, uma leitura doce e romântica assim deve encher o coração né?
    Adorei a resenha!
    Beijão
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ai que delicia de leitura,gostei e gostaria muito de ler.
    Parabéns pela resenha apaixonante.
    http://kallisantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Curti muito a resenha do livro, me interessei e vou deixá-lo na minha wishlist

    Bjs, Tissy

    ResponderExcluir
  9. Já li este livro,sou apaixonada pelo titulo
    Sua resenha ficou ótima e um livro ótimo para ser dar de presente
    beijos linda

    ResponderExcluir